Fernando Alonso: “A McLaren ainda está um pouco atrás”

A McLaren insiste que melhorou após sua péssima temporada de 2015, enquanto Jenson Button descreveu a última evolução do motor como a maior investida da Honda em 14 meses. Mas Fernando Alonso adverte que sua equipe ainda precisa melhorar.

“Ainda temos alguma potência a recuperar, já que a pré-temporada tem sido bastante curta”, declarou ele ao jornal espanhol ‘AS’. “Espero que possamos extrair o potencial durante o campeonato”.

Alonso afirmou que um passo óbvio comparado a 2015 foi a melhoria da confiabilidade.

“Não podemos esquecer que usamos 12 motores no ano passado, e é impossível pensar que isso pode ser repetido”, insistiu. “Nós melhoramos em alguns aspectos e ainda há mais por vir, então é difícil avaliar, mas ainda estamos um pouco mais atrás do que gostaríamos”.

Baseado nos testes de pré-temporada, ele disse que está mais difícil do que nunca prever a ordem competitiva depois das favoritas Mercedes e Ferrari.

“Quando chegarmos à Austrália e todos estiverem na pista ao mesmo tempo com os mesmos pneus e combustível, vamos ver se estaremos em 17º, 11º ou quinto, então saberemos o que esperar da temporada”, concluiu Alonso.