Felipe Nasr minimiza atraso da Sauber e mantém confiança

Felipe Nasr está confiante que o fato da Sauber não ter seu carro de 2016 pronto a tempo para o início dos testes de pré-temporada não vai ser “um grande problema”.

A equipe confirmou no mês passado que o seu novo carro C35 somente vai estrear no segundo teste em Barcelona, embora já tenha passado pelos testes de colisão da FIA.

No entanto, a Sauber estará presente no primeiro teste com uma versão modificada do seu carro de 2015, e Nasr acredita que a apresentação tardia do novo carro não será prejudicial para as perspectivas da equipe.

“Não é o ideal, mas vamos ter um pouco mais de tempo para trabalhar no carro novo”, disse Nasr. “Não acho que vá ser um grande problema, embora tenhamos apenas quatro dias antes de ir para Melbourne”.

“Haverá muitas inovações no carro, incluindo a carenagem da unidade de potência Ferrari. Não espero que os primeiros passos sejam fáceis; vai demorar um pouco para otimizar tudo”.

Nasr acrescentou que, depois de uma temporada em que ele achou que a Sauber maximizou todas as oportunidades que apareceram, a equipe tem um grande potencial para fazer progressos em 2016.

“No ano passado, terminamos a temporada com o mesmo carro que começamos na Austrália, com exceção de poucas mudanças”, disse Nasr. “Não havia os recursos para apoiar um programa de desenvolvimento”.