Felipe Massa minimiza reclamações de Sebastian Vettel

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, minimizou as reclamações de Sebastian Vettel depois de o piloto da Ferrari perder tempo tentando pôr uma volta sobre o brasileiro na volta final do GP da Rússia.

Vettel, perseguindo o líder da corrida Valtteri Bottas, conseguiu ficar dentro do alcance do DRS do piloto da Mercedes na penúltima volta, mas na volta seguinte perdeu alguns décimos tentando passar Massa na Curva 3.

Vettel falou pelo rádio da sua frustração com a situação, antes de eventualmente terminar em segundo, e mais tarde insistiu que o atraso não lhe custou a vitória.

Massa, que terminou em nono, uma posição que ele acabou por conta de um furo enquanto andava em sexto, comentou a situação.

“Ele nunca reclama nada pelo rádio, né?”, brincou Massa.

“Eu deixei completamente o lado de dentro para ele. Eu freei antes na Curva 4 e ele não quis passar. Eu vi que ele estava com medo de mergulhar por dentro. Eu fiquei completamente para a esquerda. Eu deixei ele passar na reta depois disto.

“De qualquer modo, ele gosta de reclamar”.

Massa também estendeu suas congratulações ao Bottas, os dois formaram dupla na Williams entre 2014 e 2016.

“Estou tão feliz por ele, ele merece isto, pelo piloto que é”, disse Massa.

“Talvez as pessoas não estejam falando sobre ele no nível certo. Eu disse logo que ele assinou que ele faria um bom trabalho, e ele está fazendo isto.

“Agora ele é um piloto diferente porque ele conquistou uma vitória”.