Felipe Massa lamenta eliminação já no Q1

Felipe Massa expressou sua frustração de conseguir andar somente no Q1 ao ser eliminado na primeira fase durante o treino classificatório para o GP da Espanha.

Massa ficou atrás do seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, durante as três sessões no Circuito da Catalunha, em Barcelona, e deu somente uma volta rápida durante a primeira parte do treino.

O tempo de Massa, atrapalhado pelo tráfego, o deixou sob pressão e, quando os rivais melhoraram em suas segundas voltas, ele ficou relegado ao 18º lugar.

“Foi realmente uma pena o que aconteceu”, explicou Massa aos repórteres depois da sessão. “Eu tive tráfego na minha primeira volta então não tive tempo suficiente para sair novamente”.

“Isto é realmente frustrante. Precisamos ter um pouco mais de margem para ir novamente”.

Esta é a primeira vez que Massa é eliminado no Q1 desde o GP da Rússia de 2014.

  • Tiago Pina

    A Formula 1 esta numa frescura tao grande com as regras, que eu estou perdendo o interesse.
    Ver pilotos desistirem de tentar a Pole Position pra salvar Pneu ou por qualquer outro motivo tecnico que nao seja quebra de carro eh um absurdo.
    Saudades da Epoca do motor Turbo da Honda, onde o interesse era desenvolvimento de novas tecnologias e nao essa frescura de Pneu que queima mais rapido e limite de gasolina. Esta mais chato a cada ano.