Felipe Massa espera novas asas para o GP da Austrália

Felipe Massa confirmou que a Williams espera ter um novo bico e uma nova asa dianteira o quanto antes, ou seja, já no GP da Austrália.

“Deveremos ter mudanças na carenagem – a parte traseira – na Austrália, além de alguns outros pequenos detalhes”, declarou o piloto brasileiro ao ‘Globo Esporte’. “Uma alteração interessante é a asa dianteira, mas ainda precisamos passar no teste de impacto a fim de podermos usá-la. Espero que façamos isso o mais rápido possível, porque é bom para o carro”.

A equipe de Grove informou na semana passada que espera ter a asa dianteira pronta somente para o GP do Bahrain, no entanto, Massa mantém as esperanças de receber o pacote mais cedo do que o previsto, caso a FIA o aprove nos testes de colisão.

Apesar de não ter o terceiro maior orçamento, a Williams terminou as temporadas de 2014 e 2015 na terceira colocação no campeonato de construtores. Massa identifica a aerodinâmica como a área que mais pode ser melhorada.

“Nós melhoramos, mas ainda podemos melhorar mais”, disse. “Nosso carro atual tem mais downforce, mas não esperávamos que ainda fosse o mais veloz nas retas. Isso mostra que ainda temos trabalho a fazer para melhorá-lo”.