Felipe Massa anuncia sua aposentadoria da Fórmula 1

Depois de 15 anos atuando na categoria principal do automobilismo, Felipe Massa anunciou que irá se aposentar após o término da temporada 2016 de Fórmula 1. O anuncio foi feito em uma coletiva de imprensa no Circuito de Monza, ao lado da chefe de Claire Williams.

Massa iniciou seu trabalhos na F1 em 2002, pilotando a Sauber. Depois de 3 temporadas completas pela Sauber, Massa foi contratado pela Ferrari.

Conseguiu 11 vitórias a bordo da Ferrari, e quase conquistou o título mundial de 2008 perdendo para seu rival Lewis Hamilton – na época Hamilton era piloto da McLaren. Todos os brasileiros devem se lembrar das últimas curvas de Interlagos em 2008, onde por alguns segundos Massa foi campeão Mundial de F1.

Em 2009, durante o GP da Hungria, Massa sofreu um sério acidente depois de ser atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. Massa na ocasião ficou afastado por algumas corridas retornando somente em 2010.

As próximas quatro temporadas pilotando a Ferrari não foram muito satisfatórias para o brasileiro, que se transferiu para a Williams em 2014.

A Williams obteve seu ressurgimento com as nova regras que passaram a valer em 2014, principalmente se tratando de motores. Com isso conseguiram levar Massa a pole position no GP da Áustria e também cinco pódios ao longo de 2014 e 2015.

O futuro de Massa tem sido muito especulado nas últimas semanas, mas o anúncio de sua aposentadoria ao final da temporada tira suas chances de um assento em alguma equipe para o ano que vem.

 

Felipe Massa divulgou um vídeo em seu Facebook, falando sobre sua aposentadoria e trajetória. Assista: