Faturando sua 61a pole position, Hamilton quer chegar ao recorde de Senna

Britânico tem um final de semana perfeito até agora em Abu Dhabi, quer vencer para ainda ter chance de ser campeão.

Lewis Hamilton foi perfeito no final de semana até então, o tricampeão bateu Nico Rosberg em todas as sessões até agora, inclusive na classificação, na o inglês conquistou sua 61a pole na sua carreira, e quer chegar ao recorde de Ayrton Senna que tem 65 no total.

O piloto comentou a possibilidade de quebra desse recorde que pode acontecer já no início da próxima temporada, caso a Mercedes continue com sua hegemonia.

“Nem acredito que são 61. Temos ainda mais quatro para tentarmos pegar Ayrton”, exaltou.

“Foi um grande fim de semana até agora. É estranho vir aqui neste fim de semana, percebendo que esta vai ser a última sessão de treinos, a última sessão de classificação com este carro, que foi tão incrível.

“Você nunca sabe quando vai ter um carro como este novamente, e espero que tenhamos outro no futuro próximo, no próximo ano, já tem sido um privilégio dirigir este carro”, completou.

Falando das possibilidades de vencer e tentar buscar o título, Lewis comentou.

“Este fim de semana nós temos o carro em um ponto ótimo. É uma posição perfeita para (a corrida) amanhã.”

Hamilton está agora focado em converter pole em vitória.

“Até agora, este fim de semana foi exclusivamente focado em obter essa posição pole), que eu realmente acreditava que eu poderia chegar, e funcionou. Nesta noite e amanhã (antes da corrida) vamos sentar e trabalhar com meus engenheiros para entender completamente os cenários – eu tenho que abrir dos demais e tentar ganhar esta corrida”, finalizou.