Falha do motor no Bahrain não preocupa Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que a falha do motor Ferrari no Bahrain e a subsequente troca da unidade de potência para o GP da China deste fim de semana não são “um grande problema”.

“Como qualquer erro, acontece, e agora temos de lidar com isso”, declarou Vettel nesta quinta-feira. “Não creio que é um grande problema. Nada muda aqui, obviamente temos um novo motor, mas restam muitas corridas, a temporada é longa”.

A quebra do motor de Vettel no Bahrain ocorreu após o abandono de Kimi Raikkonen com uma falha no turbo na Austrália, mas o alemão disse que não está preocupado com os problemas das primeiras corridas.

“Nós não tivemos o começo que queríamos, o que não é um grande segredo”, afirmou ele. “O problema de Kimi na Austrália, obviamente a falha do motor no Bahrain, e ainda não estamos tendo a performance que queremos”.

“Você poderia dizer que há alguns pontos negativos, mas não existe nada que me abale ou me deixe nervoso para esta temporada ou as próximas etapas, porque sei que esta equipe é muito forte. Sei que podemos melhorar bastante, então estou confiante em nosso potencial”.

“É uma questão de colocar todos os ingredientes juntos, o que espero que aconteça em breve. Estou certo de que estaremos em uma posição forte para lutar duro com a Mercedes neste ano”.