Ex-engenheiro de Max Verstappen é contratado pela Sauber

A Sauber contratou Xevi Pujolar, que trabalhou ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso, como chefe de engenharia de pista. O posto está vago desde que Tim Malyon deixou a equipe suíça em abril, apenas três meses depois de substituir Giampaolo Dall’Ara.

Pujolar começou a trabalhar na base da Sauber em Hinwill após as férias da Fórmula 1 terminarem. A Sauber diz que a primeira corrida do novo contratado será o GP de Cingapura, que acontece no próximo mês.

Pujolar trabalhou como engenheiro de corrida de Bruno Senna na Hispania e cumpriu o mesmo papel para Pastor Maldonado na Williams, antes de ser promovido a engenheiro-chefe de corrida.

Ele foi para a Toro Rosso em 2013, mantendo o papel de engenheiro de corrida sênior, e trabalhou com Jean-Eric Vergne e depois com Verstappen.

Paul Russell, que ocupou o papel de engenheiro-chefe de corrida de forma interina após a saída de Malyon, retorna à sua posição como chefe de integração de desempenho.

A Sauber está em um período de reestruturação após ter o seu futuro garantido quando novos investidores entraram no mês passado. A equipe suíça está trabalhando atualmente para preencher o posto de diretor-técnico, de Mark Smith, que saiu antes do início da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *