Ex-designer da F1, Scalabroni acredita em vantagem da Red Bull para 2018

O ex-designer da Fórmula 1, Enrique Scalabroni, acredita que os dois pilotos da Red Bull são os grandes candidatos ao título do próximo ano. Depois de analisar vários carros, ele chegou à conclusão de que a Red Bull desenvolveu o carro mais promissor.

Quando perguntado qual o carro mais impressionou, ele respondeu: “Sem dúvida, o RB14. Posso imaginar que muitas pessoas se surpreendam com essa escolha, mas Adrian Newey é tecnicamente superior que seus concorrentes.

“O maior problema das ‘máquinas’ de 2018 será o halo e ele resolveu que: muitas pessoas subestimam o impacto negativo da proteção do cockpit no desempenho do motor”.

Halo terá papel fundamental no sucesso dos carros de 2108

“O halo cria variáveis na direção do vento, e teremos menos ar ‘limpo’ disponível’. Ferrari, Sauber e Toro Rosso tentaram remediar o impacto negativo com asas no halo, mas isso não deve resolver, a Red Bull foi a única que realmente resolveu o problema”, disse Scalabroni em conversa com o ‘Motorsport.com’. O argentino trabalhou no passado para a Williams e Ferrari.

Ele comentou que os ajustes feitos no halo possibilitam a utilização de toda a potência disponível do Renault V6.

Mercedes e Ferrari podem ter problemas com o halo

Se na Red Bull o halo deve funcionar, para Scalabroni, o mesmo não acontecerá com suas rivais diretas. “A Mercedes será a equipe que mais vai sofrer com os efeitos negativos do halo. Wolff já até afirmou que se pudesse cortaria o halo com uma serra.

“Mas é claro que os engenheiros sabem os problemas que vão enfrentar. A Ferrari está no meio, a parte traseira não é alta o suficiente para liberar toda a passagem de ar, se a Red Bull não tiver problemas de confiabilidade, será difícil parar Max Verstappen e Daniel Ricciardo”.

 

Fizemos um vídeo com o lançamento do RB14, confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *