Esteban Ocon não precisará de novo motor para o fim de semana em Mônaco

Esteban Ocon não precisará de um novo motor para o Grande Prêmio de Mônaco depois que foi descoberto que seu problema na Espanha foi devido a um vazamento de óleo.

O GP da Espanha de Ocon chegou ao fim quando o motor da Mercedes que alimentava sua Force India começou a soltar fumaça. O francês estacionou sua VJM11 na 41ª volta, encerrando o que ele chamou de “dia decepcionante”.

A Force India subsequentemente examinou o motor com o site ‘Motorsport.com’ relatando que eles encontraram o problema, causado por uma falha no sistema de óleo.

Acredita-se que um software projetado para proteger o motor tenha sido acionado, salvando a unidade e potência de danos maiores. Como tal, espera-se que Ocon use a mesma unidade neste fim de semana em Mônaco.

O francês se disse ansioso pela corrida em Monte Carlo. “Acho que todo mundo adora ir para Mônaco”, disse ele. “É um lugar muito especial.

“Quando você pensa em F1, pensa em Mônaco. Pilotar nas ruas famosas com um carro de F1 sempre foi um sonho que se tornou realidade e estou animado para voltar este ano.

“É também um verdadeiro desafio de pilotagem. Você tem que ser tão preciso e não existe espaço para erros. Você precisa encontrar o limite rapidamente e ter cuidado para não exagerar (o limite).

“No ano passado, tive um difícil TL3, mas com mais experiência este ano espero que isso não aconteça novamente.”