Ericsson passará por mais exames antes da corrida de amanhã

O piloto da Sauber, Marcus Ericsson, passará por mais alguns exames médicos antes do GP da Grã-Bretanha em Silverstone depois do seu forte acidente no último treino livre.

O sueco perdeu o controle do seu carro na Stowe, rodou pelo circuito e bateu na barreira de proteção interna em alta velocidade, causando bandeiras vermelhas.

Todos os quatro cantos do C35 de Ericsson ficaram altamente danificados, enquanto seu volante também saiu, depois do seu joelho bater no botão de liberação.

Ericsson foi levado para o centro médico do circuito, antes de ser transportado para o hospital para um check-up mais detalhado, e subsequentemente perdeu o treino classificatório.

“Foi obviamente um grande acidente”, disse. “Eu abri demais na Curva 15 e toquei a grama, que estava um pouco molhada. Perdi o controle do carro e depois houve um grande impacto com as barreiras”.

“Eu fui para o centro médico, mas, por conta do impacto, eles quiseram me mandar para o hospital. Muitos exames foram feitos e as coisas parecem boas”.

“Estou um pouco tonto, mas tudo mais está ok”.

Ericsson foi liberado das suas obrigações com a imprensa, mas um porta-voz da equipe declarou ao site holandês ‘GPUpdate.net’ que ele pretende correr, mas antes serão necessários alguns exames amanhã.