Eric Boullier: “Não podemos perder pontos por falta de confiabilidade”

Eric Boullier diz que a McLaren não pode se dar ao luxo de desperdiçar oportunidades de pontuar por problemas de confiabilidade nesta temporada.

A McLaren mostrou uma clara melhoria este ano, mas viu Jenson Button abandonar nos estágios iniciais do GP do Bahrain, com uma quebra de motor que a britânico sentiu que lhe custou terminar entre o Top 6.

A confiabilidade foi um grande problema para a Honda durante a temporada de 2015 e Boullier insiste que não deve se tornar uma preocupação novamente este ano agora que a equipe avançou no desempenho.

“Enquanto definitivamente vimos uma melhoria no nosso desempenho no Bahrain, não podemos tomar nada como garantido, e é imperativo que não percamos oportunidades para pontuar devido à falta de confiabilidade, como vimos na última corrida”, disse Boullier.

Depois de fazer a sua estreia no Bahrain, o piloto reserva Stoffel Vandoorne está novamente em modo de espera para competir na China. O jovem belga substituiu Fernando Alonso, que falhou num exame médico na véspera do fim de semana do Bahrain.

Alonso vai passar por outro exame na China antes de ter permissão para voltar a correr, o que não é garantido, e Boullier diz que a McLaren está pronta para qualquer resultado neste fim de semana.