Enrolado na bandeira do Brasil, Massa tem adeus emocionante a Interlagos

A batida na entrada da reta dos boxes, na volta 48, fez com que Felipe Massa não tivesse o resultado desejado em sua última corrida de F-1 em Interlagos. Mas a sua despedida em casa foi emocionante. Após abandonar a prova, o piloto da Williams se enrolou em uma bandeira do Brasil e seguiu a pé até os boxes, onde foi recebido com aplausos pela Mercedes, a própria Williams e a Ferrari, equipe pela qual correu por oito anos. Emocionado, o vice-campeão de 2008 foi abraçado pela esposa Raffaela e não conseguiu evitar o choro.

A corrida não foi fácil para ele. Largando em 13º, foi punido por ultrapassar Esteban Gutiérrez antes da linha do safety car ao receber a bandeira verde, e por isso foi para o fundo do pelotão. Usando pneus intermediários, Massa vinha tirando a diferença para o restante do pelotão com tempos de volta competitivos, mas começou a perder o controle na Curva do Lago na volta 48. Conseguiu segurar o carro, mas na entrada da reta acabou, enfim, batendo.

“Não esperava, uma emoção difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas porque queria acabar a corrida, só tenho a agradecer todo o carinho da torcida. O dia de hoje, independente do resultado, não era o que eu estava tentando, mas vai ser inesquecível para a minha vida”, disse Massa, à TV Globo.

Felipe é o brasileiro que mais voltas liderou (183) e que mais vezes foi ao pódio (5) em Interlagos. Dono de duas vitórias (2006 e 2008), além de três pole positions, o piloto não vem tendo um bom ano: são apenas 51 pontos, bem abaixo de seu companheiro, Valtteri Bottas.

Em Abu Dhabi, Massa fará seu GP de número 250 e também o de sua despedida da F-1. Ele negocia com três categorias para 2017: Fórmula E, com carros elétricos, DTM, categoria de turismo alemão, e WEC, campeonato de endurance.

Por Thiago Ferri

  • Moleque travesso

    Que agora vá para o inferno Zacarias fdp..

  • José .Gavazza

    Esse cara correu alguma vez???

  • Skol Beats.melhor

    kkkkkkkkkkkkkk vai ser piloto ruim lá na baixa da égua….pior do que Burrinho.

  • José Ricardo

    Fará tanta falta e deixará tanta saudades quanto o Burriquelo… Que saudade da época do Senna e do Piquet!

  • Itaquerendo Cair

    Piloto vindo de família abastada, corria mais por prazer pessoal do que por ambição em se tornar um campeão ou por necessidade financeira. Mais um que passou pela fórmula 1 e não vai deixar saudades.

  • George

    Desculpar o quê ? Obrigado por nada Felipe Massa. Quando lembro das glórias de Fittipaldi, Piquet e Senna, sinto saudades e vergonha. Ninguém lembrará de voce em pouco tempo.

  • rodneto

    Cômico ver um bando de idiota vomitando suas frustraçoes em um cara que é o 4o piloto com mais vitorias na historia da equipe de F1 mais tradicional de todas, mas é “fdp”, “lixo” por aqui. São melhores que ele decerto, indo trabalhar de manha em seu popular 1.0 ano 2003, enquanto o lixo, a piada, vai jantar com a esposa em Mônaco dirigindo sua LaFerrari. Nao acho que é um piloto genial como tivemos no passado, nem de longe, mas desde quando não ser um gênio multi campeão faz de alguém um “lixo”? Deviam apenas ignorar, mas atacar como fazem pq os caras nao são o Senna… fala sério.

  • Nilton Ballero

    Obrigado Massa, e lembre-se, você é do Brasil e aqui é assim, ninguém reconhece os feitos de um esportista e os seus ficarão, assim como Rubinho também, infelizmente vocês não tiveram a sorte de serem campeões mas marcaram o esporte, espero que o Nars permaneça a F1 e que venha outros pilotos.

    • Marcio Moreira

      Legal o seu comentário, na F1 o talento não basta é necessário um pouco de sorte, pegar uma equipe boa e um companheiro de equipe fraco, infelizmente o Massa em 2007 e principalmente 2008 (quando o Massa foi roubado pela família Piquet) perdeu o campeonato. O Rubinho poderia ter ganho o campeonato de 2009. São 2 bons pilotos. Ambos mereciam 1 título.

  • Nilson Matheus Kawakami

    o mesmo de sempre,bateu até na despedida Rs,nao deixara saudades nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • palmesperto

    Como eu disse anteriormente, e penso que opiniões devem ser respeitadas, quem viu Fittipaldi, Carlos Pace, Senna e Piquet, torceu o nariz quando viu a falta de combatividade e de de garra de Barrichello e Massa…e tenho certeza de que a divisão acima é unanimidade entre os torcedores brasileiros…Espero que Nars não se sujeite a deixar a equipe fazer sombra na sua carreira….depois não adianta pegar bandeira e chorar com ela porque quem já viu gente mais competente, vai saber que vc poderia ter feito melhor!!

  • Vinícius

    Esse cara merece os aplausos diferente de um tal Rubens. Talvez não tenha chegado no nível de outros pilotos de ponta que o Brasil teve mas quase esteve ali em 2008 ganhando titulo, tal como em 2007. Foi o cara mesmo valeu!