Em reunião com Doria, Bernie Ecclestone afirma que quer o autódromo de Interlagos

Durante visita ao Brasil na semana passada Bernie Ecclestone esteve em reunião no gabinete do atual prefeito de São Paulo, João Doria.

Desde sua campanha para ser prefeito Doria está prometendo a privatização do autódromo de Interlagos, fato que causa discórdia no mundo do automobilismo. Alguns acreditam que a medida será benéfica ao esporte e outros acreditam que isso pode acabar de vez com o autódromo.

O projeto de privatização de Interlagos é baseado no plano adotado no autódromo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com algumas alterações. Em Abu Dhabi o investimento foi do governo e a administração é da iniciativa privada, no Brasil Doria quer que o investimento e a administração sejam responsabilidades dos novos donos.

Doria contou sobre o projeto a Ecclestone, e disse que o fundo soberano de Abu Dhabi, o Adya, estava se movimentando para comprar .

“Quero entrar nisso, com ou sem o Adya”, devolveu Ecclestone. Fontes estimam que o negócio possa chegar a 3,2 bilhões de reais.

  • Evandro Caldeira

    Pouco a pouco estamos voltando á época das capitanias hereditárias, como temos governantes miseráveis que fica vendendo tudo pros Europeus! Cadê os brasileiros do automobilismo? Kd os Paulistas para dar um chega neste político!!!

    • Rodrigo Maximo

      Tem que privatizar mesmo.

    • vascgm

      os correios é um exemplo há 9 anos só dar prejuizo