Em busca do pentacampeonato, Vettel espera ser “um pouco mais sábio”

Sebastian Vettel espera que ser “um pouco mais sábio” irá ajudá-lo a melhorar como piloto e a bater seu recorde de quatro campeonatos mundiais de Fórmula 1 no futuro.

O piloto da Ferrari liderou a classificação até as férias de verão europeu, mas acabou sendo derrotado pelo rival da Mercedes Lewis Hamilton, que igualou seu recorde ao de Vettel com quatro títulos.

O ex-companheiro de equipe de Vettel, Daniel Ricciardo, disse que a habilidade de Hamilton “manter a cabeça fresca” foi a chave para derrotar Vettel este ano.

No Grande Prêmio de Cingapura, Vettel perdeu uma potencial chance de vitória quando defendeu agressivamente sua pole no início e causou um acidente, enquanto no Azerbaijão ele perdeu a vitória quando foi penalizado pela atitude contra Lewis Hamilton.

Perguntado se ele gostou de correr contra Hamilton nesta temporada, Vettel, que falava durante a abertura do novo Hall da Fama da FIA em Paris, no qual foi adicionado, disse: “Sim, definitivamente.

“Não há dúvida sobre sua habilidade e sua velocidade. Ele é muito rápido e ele não comete muitos erros.

“Jacques (Villeneuve) disse que (Michael) Schumacher foi o melhor e mais difícil de lugar contra.

“É exatamente isso, se você luta contra o melhor, ele o levará para o próximo nível.

“Muitas coisas que eu fiz naquela época, elas estavam certas, mas hoje, pensando um pouco diferente, um pouco mais sábio, espero que isso me permita fazer melhor”.