“Eles fizeram melhor do que nós”, diz Ricciardo sobre rivais

Daniel Ricciardo admitiu que as rivais da Red Bull deram um salto de desenvolvimento no início de 2017 com as novas regras técnicas depois de ver uma grande diferença na China.

Apesar de se classificar em quinto lugar para o GP da China, Ricciardo se viu 1,5s fora do ritmo de Lewis Hamilton, sendo 0,9s mais lento do que Kimi Raikkonen que ficou em quarto no grid.

Nas condições molhadas no início da corrida em Xangai, o déficit da Red Bull foi embora, principalmente com o avanço de Max Verstappen pelo pelotão, mas uma vez que as condições secaram, a Red Bull teve dificuldades para continuar a tirar a diferença para a Mercedes e Ferrari.

“Obviamente, não temos o que elas têm no momento”, disse Ricciardo após a classificação para o GP da China.

“Estou dizendo isso sem qualquer conhecimento real de aerodinâmica e tudo o mais, não é o meu papel, mas o que elas fizeram, é mais forte no momento”.

“Nós conhecemos a unidade de potência, há sempre alguns décimos lá, mas não um segundo e meio”.

“Eu não sei as palavras, talvez seja filosofia, mas com certeza elas fizeram algo melhor do que nós. Acho que é só para nós entendermos qual área é essa. Se isso for downforce, traseira, assoalho, laterais, o que nós precisamos é começar a ajustar o CFD e trabalhar”.