Ecclestone apoia carta aberta enviada por pilotos

Bernie Ecclestone escreveu de volta aos pilotos da F1 concordando com a avaliação que o processo de tomada de decisão da categoria é “obsoleto e mal estruturado”.

Na quarta-feira a Associação de Pilotos de Grand Prix (GPDA) reclamou das mudanças de regras recentes e a forma como a categoria é administrada em uma carta aberta “para as partes interessadas, seguidores e fãs da F1”. Ela pedia um “plano mestre” claro para o futuro em decisões de curto e longo prazo, mas não esboçou nenhuma proposta.

A carta da GPDA veio após o fracasso do novo formato de classificação no GP da Austrália, que foi implantado pela Comissão de F1 e Grupo de Estratégia apesar da oposição de pilotos.

Como foi revelado pela ‘BBC’, Ecclestone escreveu de volta para os pilotos concordando com o ponto principal que o governo da F1 precisa de reestruturação. Ele insta os pilotos para trazer ideias sobre como fazer melhorias já que “é melhor pensar antes de desejar”.

• Jefferson Francys de Souza

Fracasso, pra mim foi muito emocionante o treino gostei e muito..
    Ai define os homens dos muleques
    Ou o cara pilota rápido todo tempo ou cai fora.
    Ta certinho..
    So acho que poderiam fazer a seguinte sugestividade.
    Continuar o sistema classificatório, diminuir os tanques de combustíveis, e fazer as fabricantes a desenvolver um combustível melhora a performance dos carros e o km / lt rodado.
    Voltar o reabastecimento que era um show, onde os mecânicos tinham que estar completamente preparados ou ferram a estratégia toda.