Ecclestone acredita que Mercedes e Ferrari vencerão neste ano

Bernie Ecclestone acha que a Mercedes e Ferrari dividirão vitórias durante a temporada de 2016, após as duas equipes disputarem pelo lugar mais alto do pódio no GP da Austrália.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen estiveram em primeiro e segundo para a Ferrari nos estágios iniciais da corrida, quando a dupla largou à frente de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Mas Raikkonen abandonou logo após a relargada, e os esforços de Vettel foram desfeitos por uma chamada estratégica errada, permitindo a Mercedes continuar de onde parou no final do ano passado.

Ecclestone diz que viu o suficiente da Ferrari, no entanto, sugerindo que ela vai enfrentar a Mercedes muito mais duro desta vez.

“Foi um bom show, certo? A Mercedes ganhou, mas a Ferrari mostrou que está melhor do que na temporada passada”, disse Ecclestone à ‘La Gazzetta dello Sport’.

“O progresso que fizeram é evidente, até mesmo a Mercedes sabe disso. Estou esperando por uma grande disputa entre Ferrari e Mercedes”.

“Acho que elas vão dividir as vitórias, mas a Mercedes vai ganhar o título”.

Perguntado sobre uma previsão para o título de pilotos, que tem sido uma luta direta entre os pilotos da Mercedes nas duas últimas temporadas, Ecclestone claramente respondeu: “Hamilton”.