Dia 6 – Barcelona: Bottas põe Williams na liderança

Valtteri Bottas, da Williams, cravou o tempo mais rápido no segundo dia da última semana de testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, e Kevin Magnussen, da Renault.

Bottas usou pneus supermacios para cravar um tempo de 1:23.261, 0.361s à frente de Hamilton, que testou apenas os pneus macios.

Magnussen ficou mais três décimos para trás em terceiro, tendo também usado os supermacios, e foi o único outro piloto a estar dentro da casa do 1:23.

Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em quarto usando médios, com ele aproveitando de um dia muito mais produtivo depois de uma terça-feira de problemas para Kimi Raikkonen.

Jenson Button veio em seguida na McLaren, perdendo um pouco de tempo de pista no final da manhã devido a um problema de suspensão, mas recuperando-se à tarde.

A Red Bull e a Toro Rosso ficaram separadas por apenas meio décimo de segundo, com Daniel Ricciardo, usando motor Renault, superando Carlos Sainz Jr., usando motor Ferrari.

Sainz Jr. terminou o dia como sendo o piloto que mais voltas completou, um total de 166.

Sergio Perez colocou sua Force India na oitava posição, logo à frente da outra Mercedes, de Nico Rosberg, que assumiu o cockpit de Hamilton para a parte da tarde.

Hamilton e Rosberg novamente acumulou quilometragem nos compostos mais duros, com ambos os pilotos terminando perto da marca de 100 voltas, apesar de terem apenas quatro horas alocadas para cada.

Pascal Wehrlein começou bem sua segunda com a Manor ao ultrapassar a distância de uma corrida, seu melhor tempo sendo cerca de meio segundo mais rápido do que o de Rio Haryanto.

Depois de ser estreado por Felipe Nasr na terça-feira, Marcus Ericsson completou suas primeiras voltas na nova Sauber C35, porém ele foi atrasado de manhã e rodou à tarde.

Haas também enfrentou mais problemas; depois de trabalhar durante a noite para corrigir um problema no sistema de combustível, Esteban Gutierrez completou somente uma volta antes da sua sessão ser encerrada por conta de dados anômalos.

Isto deixa a nova equipe americana com apenas 24 voltas nesta segunda semana até agora, com Romain Grosjean programado para assumir o cockpit de Gutierrez para os dois últimos dias de ação.

Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona continuam nesta quinta-feira.