Dia 4 – Barcelona: Raikkonen lidera última sessão desta semana

Kimi Raikkonen, da Ferrari, usou os pneus ultramacios para lidera o quarto e último dia da primeira semana de testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, enquanto a McLaren conseguiu completar somente três voltas por conta de problemas técnicos.

Raikkonen cravou o tempo de 1:23.477 logo antes do almoço para terminar oito décimos à frente de Daniil Kvyat, da Red Bull, que usou os mesmos pneus.

O esforço de Raikkonen também assegurou que a Ferrari liderasse três dos quatro dias, com Nico Rosberg, da Force India, quebrando a sequência da equipe italiana ontem.

Vettel terminou conquistando o melhor tempo entre o combinado da semana, tendo cravado 1:22.810, também nos pneus roxos, na terça-feira.

O piloto de desenvolvimento da Force India, Alfonso Celis Jr., recebeu mais tempo de pista no VJM09, melhorando para a terceira posição com o composto supermacio no final da sessão.

Kevin Magnussen, da Renault, tirou o máximo do seu composto macio para terminar em quarto, parando a 15 minutos do fim na Curva 3.

Max Verstappen ficou em quinto ao volante da Toro Rosso STR11, que usará suas cores de 2016 e será altamente atualizada para a segunda semana de testes, já na próxima terça.

Felipe Nasr completou as últimas voltas oficiais do carro de 2015 da Sauber, ficando à frente da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que mais uma vez dividiram as atividades do dia.

Hamilton, que passou a manhã na pista, e Rosberg, que assumiu depois do almoço, conseguiram completar ambos confortavelmente a distância de corridas no W07.

Felipe Massa terminou o dia em nono, três segundos atrás de Raikkonen, depois de passar a manhã realizando testes aerodinâmicos na nova Williams.

Esteban Gutierrez, da Haas, realizou uma simulação de corrida durante a tarde, antes de causar bandeiras vermelhas com uma parada entre as Curvas 4 e 5.

O novato da Manor, Rio Haryanto, causou outra parada quando rodou e acertou de traseira a proteção na Curva 4, depois de rodar no seu primeiro dia na pista.

Os problemas da McLaren de quarta-feira à tarde comprometeram os testes desta quinta, com Fernando Alonso impedido de completar mais do que três voltas.

A McLaren diagnosticou o problema como um vazamento do líquido de arrefecimento do carro, mas não conseguiu resolver a tempo de colocar seu piloto de volta à pista.

Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 retornam a Barcelona entre 1 e 4 de março.

  • Mario Nuno Queiroz

    sera que desta vez a Ferrari mostra o seu real valor, na formula1,ao que sempre nos encantou com as suas vitorias,força cavalinho rampante, mosta-nos a tua real força.

  • Nuno Queiroz

    FORÇA Ferrari contamos contigo esperamos as tuas vitorias