Dia 3 – Barcelona: Nico Hulkenberg surpreende e lidera quarta-feira

Nico Hulkenberg, da Force India, cravou a volta mais rápida no penúltimo dia de testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, ao calçar os pneus supermacios da Pirelli durante a tarde.

Hulkenberg moveu para o topo da tabela de tempos logo cedo, gradualmente melhorando sua marca nos compostos médio, macio e supermacio.

Seu ritmo mais forte foi em 1:23.110 colocando quase três segundos sobre Romain Grosjean, da Haas, que melhorou num ‘stint’ final com pneus macios.

Grosjean também deu à Haas sua maior quilometragem total (82 voltas) em um dia da pré-temporada até agora, superando as 31 e 79 voltas completadas na segunda e terça-feira, respectivamente.

Kimi Raikkonen perdeu a maior parte da sessão da manhã já que a Ferrari decidiu realizar uma checagem no sistema de combustível, com a equipe insistindo que não foi um problema com o carro.

Raikkonen entrou no carro para completar a distância de uma corrida, no entanto, terminou em terceiro geral, apenas um décimo atrás do seu ex-companheiro de equipe Grosjean.

Kevin Magnussen completou suas primeiras voltas em sua nova Renault para terminar como o quarto mais rápido, mas perdeu algum tempo quando parou na reta principal.

Após um total de voltas surpreendente na segunda e terça-feira, a Mercedes optou por separar seu programa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no seu terceiro dia de testes.

Ambos completaram mais do que a distância de uma corrida cada, terminando o dia em quinto e oitavo, respectivamente, com a Mercedes continuando sua abordagem de mantê-los em atividade.

Carlos Sainz Jr., que sofreu com uma parada logo cedo, e Felipe Nasr, da Sauber, completando suas primeiras voltas da pré-temporada, terminaram entre a dupla da Mercedes na tabela de tempos.

Daniil Kvyat retornou ao volante do RB12, ficando à frente do piloto brasileiro da Williams, Felipe Massa, também em ação pela primeira vez neste ano, e de Jenson Button, da McLaren.

Button foi o único piloto que não conseguiu completar a distância de uma corrida, com a McLaren encerrando o seu dia com cerca de meia hora de antecedência por conta de problemas hidráulicos.

Rio Haryanto, da Manor, estreando no MRT05, ficou no fim da tabela, cerca de um segundo distante do restante dos pilotos e cinco segundos distantes de Hulkenberg, com uma tentativa nos pneus supermacios no final da tarde.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona continuam nesta quinta-feira.