Destaque na temporada, Leclerc não se diz “surpreendido”

Charles Leclerc se retirou no GP de Mônaco, mas duas semanas depois voltou a impressionar, marcando um ponto no GP do Canadá, em sua primeira corrida no Circuito Gilles Villeneuve.

O novato da Sauber vem mostrando um bom trabalho, desde a estreia em Melbourne, surgindo como a revelação desta temporada. Já há rumores inclusive de que a Ferrari encontrou seu piloto para o futuro.

Gerenciado pela Scuderia, o jovem de 20 anos mostrou as marcas de um grande piloto de corrida, bem como o pedigree de um campeão, graças aos títulos da Fórmula 2 e GP3 a caminho da Fórmula 1.

Entretanto ele parece não estar surpreso com sua performance: “Eu não estou me surpreendendo, mas a equipe está muito feliz e isso é o que mais me interessa”, disse Leclerc ao site oficial da F1, após o GP em Montreal.

“Na verdade, agora são quatro ou cinco corridas que estamos tendo resultados surpreendentes. Então, é ótimo, mas precisamos continuar trabalhando e melhorando, como estamos fazendo, e esperamos que continue assim”, acrescentou.

Leclerc também credita seu sucesso ao progresso da Sauber na pista: “Estamos dando pequenos passos, mas sempre seguindo na direção certa desde o início da temporada. Então eu acho que é a nossa força. Toda vez que você pode sentir um pouco de progresso no time”.

Em meio a tantos elogios, Leclerc diz que não está permitindo que isso retire seu foco: “OK, são bons resultados, mas depois de cada corrida, eu sempre tento encontrar os pontos negativos sobre mim mesmo e tento melhorá-los”, respondeu o piloto.