Depois do motor, Renault visa evoluir seu chassi

Cyril Abiteboul afirma que a Renault precisa agora melhorar o chassis do seu modelo RS16, depois de ter ganhos em seu motor neste início de temporada em 2016. A fabricante francesa voltou à Fórmula 1 como uma equipe completa de fábrica mas ainda não marcou pontos com seus pilotos Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.

O diretor da Renault acredita que mais progressos podem vir do chassis, mas salienta que a equipe não pode comprometer suas perspectivas de 2017, quando se espera obter ganhos substanciais. “Eu não posso esconder o fato de que a última corrida na China não atendeu as nossas expectativas”, disse ele.

“Nós não nos desesperamos, mas agora precisamos analisar as três primeiras corridas da temporada. A realidade é que precisamos seguir trabalhando e melhorar o desempenho geral, mas sem comprometer o nosso potencial de 2017, que é onde a nossa melhor chance de sucesso reside”, explicou.

“Nós podemos ter uma inspiração com o trabalho sólido que fizemos no motor, que agora precisa replicado no lado do chassis”, concluiu Abiteboul.