Depois de uma largada conturbada na quinta posição, Perez terminou na P9

Sergio Perez, da Force India, comentou sua primeira volta conturbada em Interlagos depois de ser tocado por Fernando Alonso na saída do “Esse” do Senna.

O mexicano largou na quinta posição e logo na primeira volta foi tocado por Alonso indo parar na grama sendo também ultrapassado por Felipe Massa.

“As coisas ficaram bastante difíceis na primeira volta quando Alonso me empurrou na Curva 2. Eu fui para a grama e perdi outra posição para Massa. Isso complicou minha corrida já que passei todo o tempo tentando me recuperar”, disse o mexicano.

Perez afirmou que o ritmo de sua Force India era suficiente para terminar na sétima posição mas a alta degradação dos pneus impediu o sucesso da tarefa.

“Nós certamente tínhamos o ritmo para terminar em sétimo, mas a alta temperatura da pista tornaram as coisas mais difíceis já que na tentativa de atacar aumentei a degradação dos pneus”, disse o piloto da Force India.

Eles terminou dizendo que “mais uma volta seria suficiente para ultrapassá-los” (falando sobre Massa e Alonso) e que no final o resultado não era tão ruim.

“Talvez, se houvesse mais uma volta, teria sido suficiente para ultrapassá-los. Considerando a forma como as coisas aconteceram, estou feliz com o resultado, mas não totalmente satisfeito”, concluiu.

A F1Mania está IN LOCO com todas as informações do GP Brasil de F1 em Interlagos.