“Dentro do cronograma”, Sauber está confiante em temporada mais competitiva

Frederic Vasseur está confiante que 2018 será um ano mais competitivo para a Sauber, com a equipe dentro do cronograma com seu carro para a temporada que começa no final de março.

No ano passado, quando o ex-chefe da Renault assumiu o comando da equipe suíça, a Sauber terminou em último lugar no campeonato de construtores.

“Não houve apenas um ponto fraco”, declarou Vasseur à ‘Auto Hebdo’ da França. “Na verdade, foi o resultado das dificuldades da equipe em 2016”.

De fato, a Sauber quase sofreu um colapso financeiro em 2016 e acabou sendo resgatada apenas na metade do ano por um consórcio ligado ao piloto Marcus Ericsson.

Vasseur explicou: “O carro de 2017 ficou pronto muito tarde. Era um novo projeto, e se você tem um atraso de seis meses, isso complica ainda mais a situação e é bastante difícil se recuperar. A decisão de usar o motor Ferrari de 2016 no ano passado também não ajudou”.

“Agora, temos um projeto totalmente novo. A Sauber começou bem tarde no ano passado, mas o projeto de 2018 está dentro do cronograma.

“Porém, é claro que apenas o primeiro teste em Barcelona no final de fevereiro nos dirá onde estamos”.