Daniil Kvyat: Toro Rosso tão rápida quanto a Ferrari

Após conseguir o décimo lugar no GP da Inglaterra no fim de semana, Daniil Kvyat afirmou que o seu ritmo era comparável ao da Ferrari de Sebastian Vettel, que ficou em nono.

O russo, que sofreu uma temporada problemática desde que saiu da Red Bull, terminou nos pontos em Silverstone, onde a gestão dos pneus foi um fator chave devido às condições meteorológicas.

Kvyat revelou que o seu ritmo foi bom todo fim de semana, acrescentando que podia realmente ter tirado mais da corrida de domingo.

“Nós lutamos no nosso caminho de volta aos pontos”, disse Kvyat com uma sensação de alívio. “Acho que merecemos um pouco mais, especialmente o meu lado da garagem”.

“Nosso ritmo era comparável com o de Sebastian, e acho que se o nosso desempenho é comparável com a Ferrari de nesta pista, não foi uma corrida tão ruim. Temos muitas coisas para analisar, mas até agora não parece tão mal”.

Mirando a Hungria, ele disse que deve haver algumas melhorias após os testes que estão ocorrendo em Silverstone.

“É uma pista lenta. Não devemos estar ruins e estamos esperando algumas melhorias, mas vamos ver, deve ser um bom teste para nós”.