Daniil Kvyat será piloto de desenvolvimento da Ferrari em 2018

Daniel Kvyat vai permanecer envolvido na Fórmula 1 como piloto de desenvolvimento da Ferrari em 2018, anunciou a equipe italiana nesta quarta-feira.

O russo estava procurando manter ligações com o esporte depois de sair da Toro Rosso antes mesmo do final da temporada passada, seguindo algumas performances decepcionantes.

Kvyat se aproximou da Williams para discutir a ideia de competir pela equipe de Grove, mas, em vez disso, a equipe está preparada para confirmar seu compatriota Sergey Sirotkin para s vaga ao lado de Lance Stroll – segundo rumores, já na próxima semana.

Com a oportunidade descartada na Williams, não havia outro carro disponível para Kvyat, então ele “correu” para fechar um acordo com a Ferrari.

O papel de desenvolvimento provavelmente implicará em trabalhos no simulador e algumas sessões de treinos livres, embora isso não tenha sido confirmado.

Kvyat fez sua estreia na F1 em 2014 com a Toro Rosso e foi promovido para a equipe irmã Red Bull no ano seguinte como substituto de Sebastian Vettel.

Mas, tendo lutado para mostrar um bom desempenho, e depois de se envolver em vários incidentes, ele foi transferido para a “junior” Toro Rosso no GP da Espanha de 2016, com Max Verstappen assumindo seu papel na equipe “titular”.

Embora Kvyat tenha recuperado sua confiança dentro da Toro Rosso, uma série de corridas decepcionantes no ano passado deixaram a Red Bull pouco convencida sobre seu potencial.

Depois de ser substituído por Pierre Gasly no GP da Malásia e Japão, ele voltou nos Estados Unidos e marcou um ponto, mas não foi suficiente para manter seu assento por mais tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *