Daniil Kvyat sente-se mais confiante em 2016

Daniil Kvyat diz que se sente mais confortável e confiante no esporte, enquanto se prepara para a sua terceira temporada na Fórmula 1. O piloto russo foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull para 2015, mas sofreu um começo problemático em meio a questões de desempenho e confiabilidade de seu equipamento.

Kvyat obteve melhores resultados na segunda metade do ano, incluindo um pódio no GP da Hungria, e acredita em melhor sorte em 2016. “Eu acho que em comparação com o ano passado, estou me sentindo muito mais confiante e confortável na equipe”, explicou.

“Eu conheço todo mundo muito melhor e todos me conhecem, por isso é bom começar a temporada com esse tipo de confiança. Com meus engenheiros, por exemplo, todos nos conhecemos muito bem e todos na garagem também – todos nós sabemos o que o outro está fazendo e o que esperar um do outro – por isso é bom”, prosseguiu ele, que sente que a Red Bull está em um lugar muito melhor operacionalmente em comparação com 12 meses atrás.

“Eu sinto que nós estamos preparados para a primeira corrida, fizemos uma boa quantidade de trabalho nos testes de inverno com todos os procedimentos devidos. Nós maximizamos tudo e sabemos o que fazer em Melbourne, e isso é a coisa mais importante para que não haja grandes pontos de interrogação agora, isso é muito bom”, concluiu Daniil Kvyat.