Daniil Kvyat procura vaga fora das equipes da Red Bull

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, confirmou que pode procurar um futuro fora da Red Bull em 2017.

O russo tem estado sob observação por grande parte da temporada, a última no GP de Mônaco, onde sofreu uma penalidade de grid de três lugares por colidir com Kevin Magnussen.

Quando perguntado se vai considerar outras opções, o ex-piloto da Red Bull respondeu: “Sim, eu estava em uma luta neste fim de semana, estou dando o meu melhor para a Toro Rosso e quero recompensar esta equipe com muitos pontos”.

“Mas você não pode fazer uma corrida, onde deveria marcar muitos pontos, e não ter o resultado esperado, é realmente frustrante. Quero dar tudo para esta equipe, mas quando todas essas coisas começam a dar errado, você procura por uma mudança na situação”.

Com o único sucesso desta temporada sendo um pódio na China, Kvyat insistiu que ele só está focado em passar o resto de 2016 e ter bons desempenhos para que sua decisão seja muito mais fácil.

“Normalmente, tento fazer as coisas do meu jeito, mas se precisar de alguém, sempre vai ter alguém me apoiando. Mas no momento, está muito cedo, se eu precisar de alguém será de ajuda externa à Red Bull”, disse ele.

“Eu não estou deixando isso para muito tarde, todos podem errar e todos podem falar. Se precisamos conversar, falamos. Quando for a hora de dizer algo para os meios de comunicação, vou deixar vocês saberem. No momento, não quero que saibam”.