Daniil Kvyat não tem certeza sobre o desempenho do RB12

A Red Bull cresceu de produtividade no quarto dia de testes da pré-temporada de 2016 de Fórmula 1. Nesta quinta-feira (25), Daniil Kvyat finalizou as sessões como o quarto mais rápido do dia no circuito da Catalunha. Ao todo, Kvyat completou o cronograma de 57 voltas. O seu melhor tempo foi 1min25s900.

Durante a coletiva de imprensa, Kvyat não soube determinar a verdadeira diferença entre o desempenho apresentado pelo time taurino e os seus rivais diretos no campeonato deste ano. “É muito cedo para dizer onde estamos!”, citou.

“Hoje, nós tentamos utilizar o composto ultra-macio. Mas, a diferença para os compostos macios não é a mesma coisa aqui”, respondeu. “Em Barcelona, os tempos de corrida sempre são bastante apertados para todos. Ontem, queríamos ter dado mais voltas, hoje também. Mas, acho que iremos fazer isso na próxima semana”, argumentou.

Por fim, Kvyat descreveu o que sentiu ao pilotar o RB12 nas sessões realizadas nesta quinta. “Certamente, os meus primeiros sentimentos são muito bons”, respondeu.

“Conseguimos obter mais informações para o desenvolvimento do RB12. Ainda estamos muito longe em comparação ao desempenho apresentado por outras equipes. Mas, em relação ao ano passado, acho que temos o conhecimento preciso para mudar isso”.