Daniel Ricciardo: “Sebastian Vettel não merece o pódio”

Daniel Ricciardo diz que Sebastian Vettel não merece o pódio no GP do México depois da briga que os dois tiveram nas voltas finais da corrida.

Ricciardo, com pneus macios mais novos, chegou em Vettel, com médios bem usados, ao longo do ‘stint’ final e lançou um ataque sobre o piloto da Ferrari na abordagem à Curva 4.

Eles andaram lado a lado e Vettel eventualmente segurou a posição, antes de ser promovido para terceiro quando Max Verstappen recebeu uma punição de tempo por ter cortado a Curva 2 um pouco antes.

Ricciardo reconhece que Vettel fechou a porta para ele durante sua disputa, e criticou sua condução depois de o piloto da Ferrari ter anteriormente criticado o estilo de pilotagem de Verstappen.

“Eu senti que Seb vez o que todos têm reclamado recentemente, mover-se na freada”, disse Ricciardo. “Ele está sorrindo agora, mas, para mim, ele não merece estar no pódio”.

“Ele abriu e eu decidi ir por dentro, eu senti que tinha todo o direito de estar lá, mas então ele simplesmente fechou a porta na freada – eu não tinha para onde ir. Estou frustrado com isto”.

Ricciardo também sente que o vencedor da corrida Lewis Hamilton também deveria ter sido punido depois de ter travado e ido pela grama na largada, cortando a Curva 2.

“Eu também não entendi a largada”, continuou Ricciardo comentando.

“Como você pode travar os pneus, sair da pista e manter sua posição? Eu acho que ele merecia uma punição. Para mim, se você trava os pneus e perde a curva, isto é um erro. Você deve pagar o preço”.