Daniel Ricciardo bateu o novo RB14 durante as filmagens em Silverstone

A Red Bull afirmou que mantém seus planos para os testes da pré-temporada da F1 em Barcelona, apesar de Daniel Ricciardo danificar o novo RB14 “edição especial” em um acidente durante as filmagens em Silverstone durante essa segunda-feira.

Ricciardo foi o encarregado de pilotar durante as filmagens para apresentar o novo carro da equipe austríaca, com chuva em Silverstone, algumas horas depois que as imagem do carro foi divulgada.

Mas o time que interromper sua programação depois que o australiano rodou com a pista molhada e atingiu as barreiras de proteção em baixa velocidade.

Embora Ricciardo tenha escapado ileso, o impacto foi suficiente para danificar a frente do carro, incluindo a suspensão, nariz, asa dianteira e assoalho, diz a publicação do site ‘Autosport’.

Com as equipes bastante limitadas em peças sobressalente neste começo do ano, tal incidente poderia comprometer os preparativos para o primeiro dia de teste oficial da pré-temporada em Barcelona na próxima semana se as substituições não puderem ser preparadas a tempo.

Red Bull RB14
Foto: Divulgação / Red Bull

Mas com a Red Bull tendo ainda uma semana para voltar a ação, um porta-voz da equipe confirmou nesta terça-feira que tudo ficará pronto para Barcelona.

“É difícil dizer em apenas poucas voltas, mas o sentimento sobre o carro é bom”, disse Ricciardo após sua primeira sensação com o RB14.

“Eu já posso sentir que estamos nos comportando bem, mesmo nessas condições precárias. São primeiros sinais encorajadores”.

Ricciardo afirmou que não teve problemas com a presença do sistema de proteção de cockpit, o halo: “Eu pude ver muito bem com o halo.

“Eu só tinha feito algumas voltas de instalação com o halo antes, então foi uma novidade hoje, mas eu realmente nem percebi que ele estava lá, o que é muito bom.

“Honestamente, a menos que haja coisas acima, não vejo nenhum problema em uma pista plana.

“Foi um longo dia, tentando fazer tudo e completar a filmagem – mas será muito melhor quando chegarmos em Barcelona”.