Daniel Ricciardo admite que está na mira da Ferrari

Daniel Ricciardo, da Red Bull, sabe que está na lista da Ferrari se a equipe decidir não renovar o contrato de Kimi Raikkonen para o próximo ano.

“É como no ano passado; entendo que, se eles fizerem uma mudança, eu sou um dos pilotos em sua lista”, declarou Ricciardo ao site da revista ‘Autosport’. “Sou o único nessa lista? Provavelmente não. Sou a primeira escolha deles? Não sei”.

“Eles não esclareceram nada para mim. Não houve nenhuma ligação dizendo ‘vamos demitir Kimi, queremos você, é possível com seu contrato?’. Estou ciente do interesse deles, não os culpo! Porém, além do que tem sido dito na mídia, não houve mais nada, honestamente”.

Se fosse contratado pela Ferrari, Ricciardo voltaria a ser companheiro de Sebastian Vettel, como em 2014, quando o australiano derrotou o tetracampeão mundial na Red Bull. Ele disse que não teria medo de reeditar a parceria – mas iria querer um carro capaz de lutar pelo título.

“É claro que eu não recusaria”, afirmou ele. “Mas eu só trocaria de equipe e o enfrentaria novamente se fosse lutar pelo título mundial. Caso contrário, se fosse só para ter outro companheiro, eu gostaria de tentar contra Lewis (Hamilton), Fernando (Alonso) ou algo diferente”.