Daniel Ricciardo admite estar distante da Mercedes

Daniel Ricciardo admitiu que a Mercedes está longe do radar da Red Bull, ao menos nas quatro etapas iniciais da temporada 2016 de Fórmula 1. O piloto australiano esperava lutar pelo título em 2015, mas vários problemas de confiabilidade e desempenho dos motores Renault deixaram a equipe em quarto lugar.

Iniciando 2016, novamente as “flechas de prata” demonstraram grande forma no início dos testes de pré-temporada. “Eles estão, obviamente, em um bom lugar. Nós esperávamos por isso. Eu não me surpreenderia se eles fizessem dobradinha, não apenas em Melbourne, mas nas quatro primeiras corridas”, disse ele.

“Eles não são realmente o nosso alvo agora. Eu não esperava estar em seu nível nas primeiras corridas. Eu nem estou olhando para eles”, completou Ricciardo, que está confiante em melhora da Red Bull quando a F1 retornar à Europa em maio.

“(Eu quero chegar a) Melbourne com um bom conjunto de testes, e apenas passar pelas primeiras corridas de forma sólida, ficando entre os seis ou sete primeiros lugares. No início da temporada europeia, quando uma equipe como a Red Bull realmente tiver todas as suas cartas, deveremos ficar perto do pódio”, concluiu.