Damon Hill: “Nico Rosberg será mais forte em 2016”

Damon Hill avalia que a decepção de terminar como vice-campeão nas últimas duas temporadas fará de Nico Rosberg um adversário mais forte para Lewis Hamilton em 2016.

Rosberg terminou em segundo lugar na classificação em 2014 e 2015, apesar de que sua derrota antecipada para Hamilton na disputa ao título na temporada passada provocou uma série de três vitórias consecutivas.

Hill, então pilotando para a Williams, perdeu para Michael Schumacher com a Benetton em 1994 e 1995, antes de ganhar o título em 1996, e sente que Rosberg tem tudo para repetir esta façanha.

“Acho que ele tem tudo para isso”, disse Hill, que continua a ser o único filho de um campeão da Fórmula 1 que também ganhou um título.

“Acho que após a derrota em Austin, no dia em que perdeu o campeonato e Lewis, como provocação, lhe jogou uma toalha e que ele a devolveu de imediato (na sala de descanso), acho que houve um momento em que Nico disse ‘Tudo bem, não vou mais aceitar isso’, e foi em frente e ganhou todas as corridas restantes”.

“Ele pode ir em frente e, ao invés de um filho de um campeão, pode se tornar um campeão mundial. Provavelmente sabe que o tempo está se esgotando e quando você tem todos os ingredientes juntos, talvez seja um pouco mais duro em suas determinações”.

“Talvez ele seja mais determinado neste ano e mais difícil de bater”.