Com melhor volta, Hamilton domina primeiro dia de treinos na Rússia

Como tem acontecido também na temporada de Fórmula 1 2016, a Mercedes dominou o primeiro dia de treinos livre para o GP da Rússia, que acontece neste final de semana na cidade de Sochi.

A primeira seção foi dominada por Nico Rosberg, atual líder do campeonato, com o tempo de 1:38.127. O que seria superado por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton no treino seguinte.

O inglês Lewis Hamilton foi o dono da melhor volta do dia, cravando a marca de 1:37.583, superando seu companheiro de equipe Nico Rosberg em mais de meio segundo durante a segunda sessão de treinos livres.

Rosberg terminou a sessão em terceiro colocado, já que Sebastian Vettel da Ferrari marcou o tempo de 1:38,235, ficando 0,215s na frente de Nico. Pouco depois Vettel foi obrigado a se retirar do treino faltando mais de uma hora para seu fim por problemas de confiabilidade, agora no sistema eletrônico da SF16-H.

Kimi Raikkonen conquistou a quarta colocação, seguido por Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Valteri Bottas, da Williams, 0,099s atrás do australiano. Em sétimo colocado ficou a Red Bull de Daniil Kvyat, 0,008 milésimos de segundo atrás de Bottas. Jenson Button, da McLaren, com um ótimo resultado terminou o dia na oitava colocação, apenas três milésimos atrás da Red Bull de Kvyat. Felipe Massa, da Williams, e Fernando Alonso, da McLaren, fecharam a lista dos 10 melhores do dia.

Nesse sábado as 6h (horário de Brasília) acontece a terceira e última sessão de treinos livres, o TL3. As 9h os pilotos farão o treino classificatório que define o grid de largada para GP da Rússia, que tem início as 9h no domingo.

 

Confira o resultado do primeiro treino livre na Rússia:

20160429_russiangp_fp1



Confira o resultado do segundo treino livre:

20160429_russiangp_fp2