Com apenas 5 pilotos marcando tempo, Hamilton lidera TL2 chuvoso em Suzuka

A chuva forte prevista para a primeira sessão de treinos no Japão chegou atrasada mas chegou. Adiado “indefinidamente” pela FIA logo em seu início, a segunda sessão de treinos teve cerca de 40 minutos de atividades na pista, com apenas cinco pilotos marcando tempo.

A Ferrari realizou voltas de reconhecimento com sua dupla de pilotos mas não chegou a completar nenhuma volta, com Kimi Raikkonen sendo o primeiro a “enfrentar” as poças de Suzuka.

Já a Red Bull não deixou o pitlane. Ambos os pilotos permaneceram nos boxes mas não chegaram nem a colocar seus capacetes.

O primeiro a cronometrar volta em Suzuka foi Sergio Perez da Force India.

O mexicano fez o tempo de 1:51.345s para ser em seguido superado por mais de 1.5s por seu companheiro de equipe, Esteban Ocon.

Lewis Hamilton foi o terceiro a marcar tempo no Japão. O inglês fez alguns testes de largada para depois cronometrar uma volta “rápida”, quase oito décimos mais rápido que Ocon.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o quarto colocado com sua volta 3.427s distante do ritmo de Hamilton. Parece um fim-de-semana muito difícil para a Williams novamente.

Lance Stroll fechou os tempos quase dois décimos atrás de Massa.

O último treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 acontece na madrugada de sexta para sábado, meia-noite (00h00 – horário de Brasília).

A F1MANIA estará em TEMPO REAL para todas as atividades da F1 no Japão.

 

TL2 – GP do Japão de F1:

  1. Lewis Hamilton (Mercedes) – 1:48.719s
  2. Esteban Ocon (Force India) – 1:49.518
  3. Sergio Perez (Force India) – 1:51.345
  4. Felipe Massa (Williams) – 1:52.146
  5. Lance Stroll (Williams) – 1:52.343