Claire Williams espera dança das cadeiras frenéticas na próxima ‘silly season’

A Fórmula 1 terá uma ‘silly season’ emocionante dado o número de pilotos que ficarão sem contrato no final de 2016, acredita Claire Williams. Para este ano as mudanças foram muito poucas, mas para 2017 cerca de 75% dos atuais pilotos estarão livres.

O cockpit de mais alto nível potencialmente disponível é na Mercedes, com o contrato de Nico Rosberg expirando no final do ano: o de Lewis Hamilton vai até o final de 2018. Na Ferrari, Kimi Raikkonen também tem mais um ano de compromisso.

Outras vagas potencialmente existem na Red Bull, McLaren e Williams. “Muitos pilotos estarão sem contrato em 2017”, disse a vice-chefe da Williams ao site da revista ‘Autosport’. “Vai ser uma dança de cadeiras e isso é realmente emocionante. Não apenas para as equipes, mas para os fãs verem tantos movimentos após tanto tempo de estabilidade”.

A Williams planeja uma decisão sobre seus pilotos por volta do meio do ano: Valtteri Bottas e Felipe Massa têm contratos até o fim de 2016. “Nós não chegamos a Melbourne ainda, tudo o que me importa é ver Valtteri e Felipe fazendo um bom trabalho. Olhando para o próximo ano, eu não quero fazer as coisas mais cedo, porque as coisas mudam. Eu não vou pensar em pilotos até pelo menos o meio do ano”, finalizou.

  • ANTONIO100%VERDE

    Massa, acelera se não…..