Christian Horner acredita que sua equipe pode brigar com a Ferrari

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que sua equipe está suficientemente perto da Ferrari para desafiar a equipe italiana no final da temporada.

“A Ferrari não está tão à frente; portanto, se nos mantivermos focados e trabalhando duro, não será impossível desafiá-los na segunda metade do ano”, afirmou Horner. “O chassi está funcionando muito bem e a degradação dos pneus tem sido ótima. Nossos trechos pareceram tão longos quanto os dos melhores e fomos competitivos”.

“Quando (Daniel) Ricciardo estava no ar limpo com os mesmos pneus, ele estava fazendo os mesmos tempos de Seb (Vettel). Então, são alguns fatos realmente encorajadores. Nós acertamos na estratégia e fizemos bons pit-stops, foi uma performance sólida”.

Horner, cuja equipe terminou em quarto lugar no campeonato de construtores do ano passado, ficou animado com o início de temporada da Red Bull.

“Nesta pista, nós certamente tivemos o terceiro melhor carro, particularmente na corrida, e isso é encorajador”, disse ele. “Não é onde queremos estar, obviamente queremos progredir. É animador que as características do carro do ano passado tenham continuado e evoluído, temos um produto muito bom para trabalhar”.