Charlie Whiting cogita retorno de Watkins Glen ao calendário da F1

Charlie Whiting, diretor de provas da Fórmula 1 e delegado técnico da FIA, acha que Watkins Glen seria um circuito “maravilhoso” para adicionar ao calendário da categoria, depois de visitar a pista na terça-feira.

Whiting viaja para Watkins Glen – localizado no estado de Nova York – a cada três anos para uma inspeção de pista, e sua última parada coincidiu com o recente trabalho de recapeamento.

“Acho que a pista parece maravilhosa”, explicou Whiting. “Estou muito, muito impressionado com o trabalho. Está sendo feito em um nível de muito, muito alto padrão”.

Whiting sugeriu que Watkins Glen, que sediou o GP dos EUA de 1961 a 1980, é capaz de sediar uma corrida de Fórmula 1 novamente, desde que possa superar alguns obstáculos habituais.

“Acho que é um dos circuitos mais carismáticos dos EUA”, disse ele. “Existem alguns mais novos como o Circuito das Américas, mas não tem o caráter que esta pista tem”.

“Acho que seria um circuito absolutamente maravilhoso para carros de F1 correrem, mas todos nós sabemos (que entrar no calendário) não é tão simples assim.”