Campeão, Rosberg define prova como menos agradável que já teve

Alemão elogia Hamilton, dedica título a sua família e a esposa.

Mesmo com o título, certamente Nico Rosberg não esperava uma prova tão tensa em sua vida. Precisando apenas do pódio para o título, alemão sofreu fortes investidas de Sebastian Vettel no final da corrida e também tinha Verstappen próximo. Hamilton tentou jogar o jogo e segurou seu ritmo para que Rosberg se complicasse atrás, tática que não funcionou.

Nico caiu para terceiro após seu primeiro pit stop, logo depois conseguiu recuperar a posição. No pódio, piloto da Mercedes comentou o que sentiu da prova.

“Essa definitivamente não foi a corrida mais agradável que já tive”, disse Rosberg.

“Com Max (Verstappen) no começo, e depois aqueles caras chegando no final, não foi realmente agradável, essas últimas voltas, então estou muito feliz por ter terminado, incrivelmente extático”, completou.

Rosberg dedicou o título para sua família, especialmente para a esposa.

“Eu adoraria dar a vitória à minha esposa, (ela) tem sido incrível, obrigado por todo o apoio, e nossa filha Alaia (pausa) vou agradecer a todos os outros depois, é surreal”, exaltou.

O feito de Rosberg significa que ele se torna apenas o segundo piloto na história, depois de Damon Hill, para suceder seu pai como um Campeão do Mundo.

“Estou muito, muito orgulhoso de ter feito o mesmo feito que meu pai conseguiu, ele virá em meia hora, e estou muito animado para vê-lo”, disse.

Rosberg também elogiou o seu companheiro Hamilton, mesmo de claramente o britânico ter segurado seu ritmo, após dizer que não faria isso.

“Parabéns a Lewis, você fez uma ótima temporada, (você é) um grande competidor, sempre rápido, e sempre é difícil vencê-lo”, finalizou o novo campeão da F1.