Calendário 2018 da Fórmula 1 contará com “rodada tripla”

A Fórmula 1 terá sua primeira “rodada tripla” na próxima temporada, com os Grandes Prêmios da França, Áustria e Inglaterra acontecendo em fins de semana consecutivos.

O retorno da França e Alemanha em 2018 provocou algumas dores de cabeça para os chefes da F1 na tentativa de encaixar as corridas entre os já tradicionais Grandes Prêmios do calendário.

Mas com a divulgação do cronograma em sequência a uma reunião do Conselho Mundial de Veículos Motorizados da FIA em Genebra, a França recebeu a data de 24 de junho, com Red Bull Ring e Silverstone acontecendo nos finais de semana seguintes.

Outras mudanças no calendário incluem o Grande Prêmio do Azerbaijão, que ficou com a data para o fim de abril, e o GP da Rússia se mudando para setembro, junto com o GP do Japão.

As corridas na China e em Singapura continuam sujeitas à confirmação de acordos com os titulares dos direitos comerciais.

A FIA também confirmou que as 24 Horas de Le Mans acontecerão em 16 e 17 de junho, o que significa que a famosa corrida de carros esportivos evitará um confronte com Grande Prêmio pelo segundo ano consecutivo.

O presidente e CEO da F1, Chase Carey, disse que muitos esforços foram feitos para que o calendário fosse preparado com antecedência mas do que nos anos anteriores.

“Queríamos finalizar o calendário da próxima temporada cedo, de modo que todas as partes interessadas tivessem mais tempo para se preparar e conseguimos, graças, em parte, ao trabalho em colaboração com a FIA”, afirmou Carey.

“O número de corridas aumentou em comparação com a temporada atual.

“Recebemos inúmeros pedidos daqueles que desejavam hospedar um GP de Fórmula 1, mas queríamos que os promotores existentes considerassem que estamos empenhando todos os nossos esforços em garantir que cada corrida seja um evento especial, para que os fãs, nossos principais interessados, possa desfrutar de uma experiência única e inesquecível.

“Se pudermos fazer isso, então toda a ‘família’ da Fórmula 1 sairá beneficiada.”

 

CALENDÁRIO DA FÓRMULA 1 2018

25 de março – Melbourne, Austrália
8 de abril – Xangai, China
15 de abril – Sakhir, Bahrein
29 de abril – Baku, Azerbaijão
13 de maio – Barcelona, ​​Espanha
27 de maio Mônaco
10 de junho Montreal, Canadá
24 de junho Paul Ricard, França
1 de julho Red Bull Ring, Áustria
8 de julho de Silverstone, Grã-Bretanha
22 de julho Hockenheim, Alemanha
29 de julho Hungaroring, Hungria
26 de agosto Spa, Bélgica
2 de setembro Monza, Itália
16 de setembro Cingapura
30 de setembro Sochi, Rússia
7 de outubro Suzuka, Japão
21 de outubro Austin, EUA
28 de outubro Cidade do México, México
11 de novembro Interlagos, Brasil
25 de novembro Yas Marina, Abu Dhabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *