Button quase voltou à Williams neste ano e pode voltar em 2017

Jenson Button esteve na próximo de acertar com a Williams antes da temporada de 2016, e poderia se juntar à organização baseada em Grove em 2017.

O futuro do britânico na McLaren foi assunto de muita especulação, com um novo acordo só acertado em outubro. Button assinou um contrato de um ano, e assim terá mais uma vez de negociar novos termos com a McLaren ou procurar uma mudança para outras equipes.

Com o contrato de Felipe Massa na Williams terminando no final da temporada, e Valtteri Bottas cotado para se deslocar para uma das equipes de ponta, Button poderia voltar a considerar uma mudança para a Williams, de acordo com o comentarista da ‘Sky Sports’, David Croft.

“Jenson quase se juntou à Williams no final do ano passado”, disse Croft. “Pode-se especular que esse era o caso, que a Williams se manteve em aberto e não usou a opção de Valtteri. Não até Jenson ser anunciado como piloto da McLaren que Valtteri foi então anunciado como piloto da Williams”.

“Button está sem contrato, Massa está sem contrato e a Williams vai precisar analisar sua equipe de pilotos”.

Caso Button mudar para a Williams, isso marcará um retorno às raízes do piloto de 36 anos, campeão do mundo de 2009, que começou sua carreira na F1 com a Williams em 2000.