Button: “McLaren está mais forte do que aparentou na Austrália”

Jenson Button diz que está ansioso para usar o GP do Bahrain para provar que o McLaren MP4-31 está mais competitivo que seu antecessor depois de um início de ano complicado na Austrália.

Embora os esforços da McLaren fossem marcados pelo acidente de Fernando Alonso durante a corrida em Melbourne – o que exigiu um chassi reconstruído e um novo motor Honda – Button terminou fora dos pontos em 13º lugar.

No entanto, o ex-campeão diz que o resultado foi significativo de um erro estratégico na escolha de pneus e não um reflexo do desempenho do carro, que ele diz ser uma melhoria do MP4-30.

“Estou ansioso para voltar a conduzir, pois, apesar de não mostrar pelos nossos resultados da Austrália, o nosso pacote parece muito bom para pilotar”, disse ele. “A equipe trabalhou muito duro para melhorar a dirigibilidade dos testes até a primeira corrida”.

Na verdade, embora Button assuma que a pista do Bahrain represente um desafio para o pacote MP4-31, ele acha que a equipe tem uma plataforma decente para progredir.

“Bahrain é definitivamente uma pista complicada para nós, pois é de alta velocidade, mas temos uma plataforma sólida, de forma que há alguns aspectos positivos para poder avançar”.