Button fala sobre a McLaren em tom de despedida

Jenson Button indicou de que poderá sair da McLaren-Honda ao final deste ano. O veterano piloto inglês está na equipe de Woking desde 2010, mas a McLaren parece agora estar planejando o futuro com o jovem belga Stoffel Vandoorne em 2017.

“Estou feliz com os meus pilotos”, disse o chefe da equipe, Eric Boullier, em Silverstone. “Eu tenho Stoffel sob as asas também”.

Button está ligado a um retorno para a Williams, onde sua carreira começou em 2000, mas ele disse em Silverstone que também vê futuro no rallycross ou no triatlo profissional. Ele indicou que o seu tempo na McLaren-Honda está agora chegando ao fim.

“Se eu estiver correndo no próximo ano, apenas se for em um carro que seja competitivo”, afirmou Button. “Eu gostei da jornada (da Honda) no último ano e meio, mas há um ponto onde você sente que fez o suficiente e não pode dar mais ao projeto para ajudá-lo a seguir em frente”.

“Esperamos que, um pouco mais para a frente nesta temporada, nós (McLaren-Honda) possamos ver onde estamos e espero que seja em um bom lugar, ou posso ir para outro bom lugar onde eu possa lutar por pódios ou vitórias”, concluiu o campeão de 2009.