Button espera uma McLaren melhor durante a temporada europeia

Jenson Button diz que o verdadeiro potencial da McLaren deve começar a se destacar na segunda parte da temporada, no GP Catalunha, na Espanha.

A McLaren marcou apenas um ponto nas três primeiras corridas apesar de ter uma evolução significativa no carro e na unidade de potência em comparação com o ano passado. Button diz que as pistas até agora, incluindo o circuito de Sochi, não são adequadas ao carro, mas suspeita que o verdadeiro desempenho vá aparecer na próxima corrida em Barcelona.

“O nosso ritmo de classificação tem sido razoável, ainda não acho que mostramos nosso verdadeiro potencial nessa fase e temos ficado perto do Q3”, disse ele. “Circuitos como este realmente não nos ajudam, mas acho que quando voltarmos para a Europa deve ser mais fácil de mostrar o nosso ritmo na classificação e espero na corrida. Estamos nos movendo para frente, mas você sempre quer mais”.

Perguntado sobre a afirmação da Honda que a unidade de potência está “quase lá”, Button disse: “É muito difícil saber o que isso realmente significa. Estamos muito satisfeitos com este ano em relação ao ano passado, estamos muito mais perto de outras fabricantes, o que é ótimo. Em termos de potência absoluta, eu não sei. Não acho que alguém realmente saiba, mas sabemos que ainda há muito trabalho a fazer e esse é o objetivo”.