Button critica punição recebida por comunicação via rádio

Jenson Button diz que o bom senso deve prevalecer depois de receber um drive-through por uma instrução de rádio ilegal durante o GP da Hungria.

Depois de alertar sua equipe que seu pedal de freio estava “indo para o chão”, a McLaren o avisou que seu carro teve um problema hidráulico e lhe deu instruções para não trocar de marchas.

Isso foi imediatamente investigado pelos comissários como sendo uma violação das restrições de comunicação de rádio, lhe aplicando um drive-through logo depois.

“Me foi dito que era uma falha do sensor e então disseram para mudar algo no volante que isso não iria acontecer novamente”, explica Button. “Então, evitando um acidente, recebi uma punição”.

“Tivemos um problema de segurança. O pedal do freios ia até o fundo. Então eu tinha algum freio, mas nem de longe muita frenagem. Para mim, é um caso de segurança. A categoria é boa de muitas formas e há muitas melhorias chegando, mas o bom senso deve prevalecer e não devemos ter uma penalidade para evitar um incidente”.

  • dinho sir

    A Formula 1 esta muito cheia de frescuragens, esta virando esporte de torcida de mauricinhos. No tempo do Fittipaldi, Piquet e do Senna não tinha tanta regrinha, e o pau quebrava. Ah saudades.