Button: “A McLaren está numa situação melhor do que a maioria”

Jenson Button acredita que a McLaren teve um primeiro dia de treinos para o GP da Austrália melhor do que a maioria dos rivais nas condições meteorológica enfrentadas ontem, 17, em Melbourne.

“Nós fizemos o possível nas condições, e provavelmente estamos em uma posição melhor do que a maioria para amanhã”, declarou Button.

“Você pode testar muitas coisas – obviamente, gostaríamos de ter feito mais, mas não faz sentido nestas condições. Aproveitamos ao máximo o dia, provavelmente melhor do que algumas equipes, então vamos ver o que será possível fazer amanhã”.

Button conquistou sua primeira vitória na McLaren no GP da Austrália de 2010, também em condições de tempo instáveis, mas ele aceita que, mesmo em um bom dia, o MP4-31 não poderá tirar proveito de uma situação similar neste ano.

“O problema é que, mesmo se tomarmos as decisões certas e eu estiver na liderança, provavelmente não vamos vencer! Se as condições forem mistas, fizemos nosso dever de casa com o novo regulamento e o funcionamento dos pneus, então talvez faça uma mínima diferença em nosso resultado final”.

“Em geral, estamos em uma posição bem melhor do que no ano passado. O carro é confiável, o que é ótimo, portanto você pode fazer o trabalho de acerto antes da classificação. Não será dois segundos por volta mais veloz do que o de 2015, então ainda não andaremos na frente, mas tivemos melhorias e hoje foi um bom dia”.