Busch: Fórmula 1 pode aprender com a NASCAR sobre redes sociais

Kurt Busch diz que a Fórmula 1 precisa seguir o exemplo da NASCAR nas mídias sociais se quiser aumentar seu apelo global.

Tendo sido criticada no passado, a Formula One Management vem melhorando bastante a quantidade e qualidade do conteúdo que publica nas mídias sociais.

Contudo, ainda há restrições em relação ao que equipes e pilotos podem fazer nas mídias sociais durante os GPs por causa dos acordos de direitos televisivos.

Considerando a falta de acesso que os fãs enfrentam nos eventos da F1, ao contrário do que ocorre na NASCAR, Busch disse que as mídias sociais precisam ser utilizadas.

“Ouvi que Lewis (Hamilton) teve problemas no Snapchat por causa do acesso que ele estava dando aos fãs”, declarou o campeão da Sprint Cup em 2004.

“A NASCAR ouviu que eu iria para uma corrida de F1 e quis que eu promovesse a categoria em seu canal do Snapchat. Então, é isso, tudo é controlado acima de nós”.

“A NASCAR quer mostrar as coisas, mas também manter intriga suficiente para que os fãs continuem assistindo as corridas. É claro que você quer manter certas coisas privadas, mas a NASCAR quer o máximo possível de informações novas a fim de manter o interesse dos fãs”.